Patrícia Cordeiro
Fundadora do LGPD no front

Patrícia Cordeiro é graduada em Direito, Jornalismo e Administração de empresas.

Advogada especialista em adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados pela EBRADI (Escola Brasileira de Direito), entre outras pós-graduações.

Mestre em Análise do Discurso (com dissertação sobre privacidade) e Doutoranda em Análise do Discurso.

Fundadora do LGPD no front. É autora de livros. Coordenadora local do Ecossistema Iguassu Valley, que recebeu o Prêmio Nacional de Inovação – Edição 2021/2022 e o Prêmio de Melhor Ecossistema de Inovação Consolidado do Brasil, sendo referência nacional. Conquistar o lugar mais alto no pódio reflete maturidade e comprometimento.

Possui vasta experiência no campo empresarial, onde aplica a teoria na prática: já foi o jurídico da maior consultoria de empresas do oeste do Paraná e é sócia-proprietária da empresa Pires e Cordeiro Advogados, escritório que atua somente com a LGPD atendendo empresas, com experiência na prestação de serviços para empresas com mais de 500 funcionários.

Recebeu o diploma da Formação em Liderança e Gestão de Impacto (Forlig), e possui premiações nas três áreas em que tem graduação (Direito, Jornalismo e Administração de empresas).

Entre essas premiações: 1º lugar no Concurso de Resultados MRPP, 1º lugar no VI Exame Interdisciplinar do Curso de Direito (Univel), 1º lugar na categoria telejornalismo (Univel).

No 1º lugar no Concurso de Resultados MRPP (Metas, Rotinas, Projetos e Processos), Patrícia Cordeiro teve mentorias com Yasmin Schroeder, que trabalhou diretamente com gestão de negócios e projetos (nacionais e internacionais) que envolviam valores de até 1 bilhão de reais (em volume global de vendas).

Fundadora da Startup LGPD no front, que ficou em 1º lugar no Concurso Radar de Inovação (2021). O edital do Radar de Inovação premiou 20 Startups, entre as 72 participantes de todo o país. E o Curso LGPD no front foi destaque do concurso, após avaliação de 40 referências em inovação, com experiência em mercado e investimentos. O edital Radar de Inovação teve o fundo de R$ 2.000.000 (dois milhões de reais) entre money e smart money (aportes financeiros e mentorias com grandes nomes do mercado de inovação e empreendedorismo) e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora. A empresa também foi premiada no Anjo Inovador, maior edital do Brasil de fomento às Startups.