AVISO DE PRIVACIDADE RH LGPD NO FRONT
O aviso de privacidade de RH é um documento que explica como tratamos os dados pessoais dos nossos colaboradores. Nesse aviso, nos preocupamos em garantir que todos os dados sejam coletados, processados e armazenados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse documento descreve os dados que são coletados, a finalidade da coleta, como os dados são compartilhados, o prazo de retenção e os direitos dos colaboradores em relação aos seus dados pessoais. Nos preocupamos em garantir a segurança dos dados pessoais dos nossos colaboradores e estamos comprometidos em atualizar este aviso de privacidade sempre que necessário para refletir as práticas de coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais da empresa. Explicaremos etapa por etapa como são tratados os dados pessoais dos colaboradores da empresa, desde a coleta até o armazenamento e compartilhamento, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Quais informações podemos coletar e para quais finalidades?
Quando você é um candidato a uma vaga de trabalho, estes são os canais pelos quais as vagas são divulgadas: Instagram, site e grupos restritos de networking.
Nosso processo seletivo é composto por pré-seleção via Google Forms. Abaixo listaremos os dados pedidos em cada etapa.
Google forms: Nome completo; Qual a sua formação? Você já foi aluno(a) de curso online de criação de conteúdo? Quais?; Quais trabalhos anteriores na área de social media você já desenvolveu?; Há quanto tempo trabalha como social media?; Para qual Instagram produz conteúdo?; Quem é sua principal referência em produção de conteúdo no instagram?; Qual o seu e-mail?
Finalidade: A finalidade da coleta de dados é para fazer uma pré-seleção de candidatos à vaga disponibilizada.
Quando você participa da seleção para a vaga
Primeiro é feita uma pré-seleção via Google Forms, depois disso o candidato que mais se adequar naquilo que buscamos de acordo com a vaga faremos a entrevista.
Caso não for selecionado
Caso o candidato não seja selecionado para a vaga, os dados serão armazenados pela empresa, em local seguro, pelo período de 6 meses. Após esse período, os dados serão descartados de forma segura. Isso é feito para que, caso surja uma vaga compatível com o perfil do candidato no futuro, a empresa possa entrar em contato com ele novamente.
Quando o candidato é selecionado
Quando um candidato é selecionado para a vaga, seus dados pessoais são processados para fins de gerenciamento de recursos humanos, como seleção, contratação, remuneração, avaliação do desempenho, treinamento e desenvolvimento, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O candidato é encaminhado para o setor administrativo da empresa, para providenciar a documentação necessária.
Documentos referentes à contratação
Dados pessoais: Nome completo; exame Médico Admissional (Obrigatório); Carteira de Trabalho (CTPS); Cópia de comprovante de residência atual com CEP; Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do PIS; Cópia do Registro de Nascimento de filhos até 14 anos (Obrigatório CPF); Telefones; E-mail; Grau de Instrução; Data de Admissão; Remuneração; Função; Departamento; Horário de Trabalho; Carga Horária Semanal; Descanso semanal; Período de experiência.
Contrato PJ: Razão social, CNPJ, nome do sócio administrador.
Finalidade: A finalidade da coleta de dados é a regularização no registro de funcionários junto ao Ministério do Trabalho, cumprindo as obrigações legais e regulatórias relacionadas à contratação e gestão de recursos humanos. Os dados pessoais dos colaboradores são coletados, processados e armazenados para fins de gerenciamento de recursos humanos, como seleção, contratação, remuneração, avaliação do desempenho, treinamento e desenvolvimento, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Compartilhamento de dados pessoais
Os dados serão compartilhados somente quando necessário para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Armazenamento e segurança de dados pessoais
Os dados pessoais dos colaboradores são armazenados em servidores protegidos por medidas de segurança técnicas e organizacionais apropriadas para proteger contra acesso não autorizado e uso indevido.
Direitos dos titulares dos dados
Os colaboradores têm o direito de acessar, corrigir, excluir e limitar o processamento de seus dados pessoais. Para exercer esses direitos, podem entrar em contato através do seguinte e-mail: <[email protected]>.
Prazo de retenção
Os dados pessoais dos colaboradores serão retidos pelo período necessário para cumprir as finalidades descritas neste aviso de privacidade, a menos que um prazo mais longo seja exigido ou permitido pela legislação aplicável.
Contato
Se os colaboradores tiverem dúvidas ou preocupações sobre o uso de seus dados pessoais pela empresa, ou se quiserem exercer seus direitos de proteção de dados, devem entrar em contato no e-mail: <[email protected]>.
Atualização
Este aviso de privacidade pode ser atualizado de tempos em tempos para refletir alterações na legislação aplicável ou nas práticas de coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais da empresa.
Data da atualização: 23/01/2023.